Problemas na partida de sua moto?

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Quando você tenta dar a partida na moto e ela não pega nem à custa de reza brava, mesmo com bateria nova, é melhor ficar sintonizado com alguns detalhes, tais como: ignição fora do ponto ou mistura ar x combustível incorreta.

Três elementos fazem-se importantíssimos na partida do motor: combustível, compressão do ar e ignição. Se um destes estiver fora de sincronia com os outros dois, com certeza, você terá problemas, se não ao ligar, ao engatar a primeira e tentar sair.

Saiba mais sobre cada um deles:
Combustível - É comum relacionar os problemas de partida a alguma irregularidade no carburador. Em motos mais antigas, é também comum que o motor fique afogado devido a uma alteração no nível da bóia, ou gasto da válvula de entrada de combustível. Vibrações das bóias e da agulha causam gastos de material que elevam o nível de combustível na cuba. O afogador também pode sofrer desgastes que permitem que parte do combustível suba até o canal do próprio afogador. Verifique as velas, conferindo se estas provocam faíscas normais ao tentar dar a partida. Para isso, apenas retire o "cachimbo" de cada vela (se sua moto possui mais de uma), deixe-o próximo a ela e tente dar a partida. Se a faísca não ocorrer, ou ocorrer com muito baixa intensidade, pode ser sinal dos problemas relatados acima. Se a vela estiver "colada", é hora de trocá-la. Aquele pininho (eletrodo central) que há na extremidade da rosca deve estar em torno de 2 mm de distância do eletrodo de massa, que é aquela pequena haste que se dobra acima da rosca. No mínimo, tente limpar essas partes usando uma lixa de unha caseira (do tipo "palito de picolé").


Compressão de ar - baixa taxa de compressão frequentemente causa problemas de partida. Isso acontece devido ao desgaste dos anéis e do pistão. Para verificar o problema, use um medidor de compressão, abra o acelerador, aperte o botão de corta-corrente para evitar problemas de ignição ou tomar choque, e pedale o pedal de partida rapidamente até que o medidor tenha atingido o máximo. A pressão mínima para um motor pegar é 120psi (pounds per square inch). A maioria das motos tem uma taxa de compressão de 175 até 200 psi.

Ignição - problemas comuns com a parte de ignição são conexões oxidadas ou falhas no sistema de ignição. Para evitar problemas com conexões, limpe-as frequentemente e aplique um spray próprio para sistemas de ignição. Não use silicone, pois ele oxida as conexões. Existem duas maneiras de se verificar a parte elétrica:  
                1. medindo a resistência das bobinas;

                2. medindo a voltagem que alimenta a bobina principal, que fica entre o stator/rotor e a vela. Um motor necessita atingir no mínimo 45 Volts (CA), pedalando, para ele pegar. Se você não tem um voltímetro mas quer verificar se a ignição está ficando fraca, reduza a abertura dos contatos da vela até 0.05mm. Se o motor pegar mais facilmente, isto é um sinal que o gerador está ficando fraco. Casa você tenha de empurrar a moto para que ela funcione, com certeza existe algum problema com a ignição e provavelmente o motor também apresenta outros problemas como: falha em giros altos ou queima da vela.


Fonte e agradecimento: Jacaré Moto

Comentários

  1. Minha xj6 2015 não quer dar perdida pela manhã oq pode ser ??

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  2. Boa noite. Tenho uma honda 150 Sport 2008. Tá com um problema de descarregar bateria. Já troquei magneto , retificador , estator ,olhamos se tinha contato nos faróis , instalação , motor de partida , celenoide , fusíveis , coloquei 5 baterias novas tanto de 6 como de 5 amperes e ainda continua. Pega no tranco , ou se carrego a bateria passa no máximo 4 dias e morre. Ninguém descobre oq é. Me ajudem por favor , não queria ter q vender minha moto

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  3. Boa noite pessoal.
    Olha eu tenho uma shineray xy 125 Jet ano 2015 partida elétrica e no pedal, painel digital.
    A poucos dias ela apagou tudo o painel e não dava partida elétrica mais e nem acendia mais nada, nem painel e nem as luzes, porém ela pegava na partida do pedal e aí todas as luzes funcionavam, a bateria dela é nova, tem menos de 2 meses é uma Moura.
    Ela ficou com esse problema por 2 ou 3 dias só dava partida no pedal, aí do nada ela voltou a funcionar tudo dinovo normal acendia o painel ao ligar a chave e dava partida elétrica, ficou assim por 1 dia e depois deu pau dinovo.
    Já que aqui ninguém conseguiu resolver meu problema eu gostaria muito que se tiver alguém aqui que pudesse me dar uma dica ou qualquer tipo de ajuda eu irei ser eternamente grato.
    Desde já agradeço a atenção de todos.
    Tenham uma boa noite.

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  4. Boa noite pessoal.
    Olha eu tenho uma shineray xy 125 Jet ano 2015 partida elétrica e no pedal, painel digital.
    A poucos dias ela apagou tudo o painel e não dava partida elétrica mais e nem acendia mais nada, nem painel e nem as luzes, porém ela pegava na partida do pedal e aí todas as luzes funcionavam, a bateria dela é nova, tem menos de 2 meses é uma Moura.
    Ela ficou com esse problema por 2 ou 3 dias só dava partida no pedal, aí do nada ela voltou a funcionar tudo dinovo normal acendia o painel ao ligar a chave e dava partida elétrica, ficou assim por 1 dia e depois deu pau dinovo.
    Já que aqui ninguém conseguiu resolver meu problema eu gostaria muito que se tiver alguém aqui que pudesse me dar uma dica ou qualquer tipo de ajuda eu irei ser eternamente grato.
    Desde já agradeço a atenção de todos.
    Tenham uma boa noite.
    Meu e-mail: marcossouza1405@gmail.com

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  5. Amigos tenho uma titan 150 não pega nem a pau só tem partida empurrei e não tem jeito

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  6. Louco por Motos: Problemas na partida de sua moto?
    Louco por Motos: Problemas na partida de sua moto?

    Bom dia, tenho uma Dragstar 2005, pela manhã e estando frio o motor tem uma partida normal, pega de primeira, quando saio para rua, vai tudo bem, mas quando eu paro, ou até mesmo em um sinaleiro, ela apaga, e depois ela não consegue dar partida mais, troquei a bateria, continua, fica muito pesada a partida, mas quando esfria ela pega normal, gentileza de responder o motivo que faz esta situação, esquentou não consigo fazer ela dar partida, o giro dica pesado, abri o motor e não achei nada, troquei o induzido, e não adiantou.

    Rosiclair, e aparecida de Goiânia -

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  7. Louco por Motos: Problemas na partida de sua moto?
    Louco por Motos: Problemas na partida de sua moto?

    Bom dia, tenho uma Dragstar 2005, pela manhã e estando frio o motor tem uma partida normal, pega de primeira, quando saio para rua, vai tudo bem, mas quando eu paro, ou até mesmo em um sinaleiro, ela apaga, e depois ela não consegue dar partida mais, troquei a bateria, continua, fica muito pesada a partida, mas quando esfria ela pega normal, gentileza de responder o motivo que faz esta situação, esquentou não consigo fazer ela dar partida, o giro dica pesado, abri o motor e não achei nada, troquei o induzido, e não adiantou.

    Rosiclair, e aparecida de Goiânia -

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  8. já tive os mesmos problemas com a minha moto

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  9. Olá amigos alguém aí pode me ajudar minha moto e uma tyster 2004 ela guando aquece morre e tenho que esperar esfria pra ela pegar dnv

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  10. Eai pessoal eu tenho uma cg mix 150 injetada ano 2009 tem horas que ela não pega nem no tranco,e tem horas que do nada ela volta você bate de primeira ela pega até agora nem conseguiu identificar o problema ela já passou por 3 oficinas, alguém sabe me dizer oque pode estar acontecendo?? Obrigado

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  11. Eai pessoal eu tenho uma cg mix 150 injetada ano 2009 tem horas que ela não pega nem no tranco,e tem horas que do nada ela volta você bate de primeira ela pega até agora nem conseguiu identificar o problema ela já passou por 3 oficinas, alguém sabe me dizer oque pode estar acontecendo?? Obrigado

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  12. Eai pessoal eu tenho uma cg mix 150 injetada ano 2009 tem horas que ela não pega nem no tranco,e tem horas que do nada ela volta você bate de primeira ela pega até agora nem conseguiu identificar o problema ela já passou por 3 oficinas, alguém sabe me dizer oque pode estar acontecendo?? Obrigado

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  13. Tenho fazer 250 2011 as vezes vou dar partida nela, ela não pega fica acendendo a luz de ignição pisca 2 lentas e 8 rapidas. Ja troquei vela, bobina, fiz limpeza de bico, troquei o cabo de sensor de temperatura, e continua o mesmo defeito, oq pode ser?

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  14. OLá meu nome é Thayse tenho uma Burgman 2008/2009 125 recentemente tive problema pois ela morria na marcha lenta e depois não ligava, levei ao mecânico o mesmo trocou a peça do carburador que estava ruim e realmente ficou ótima. Porém ontem a mesma depois de que lavei ela não quis ligar mais, quando dou partida ela fica fazer tec tec tec e depois trrrrrrrrrrrr, até que não pega dei uma carga na bateria e nada, tudo funciona farol, seta, buzina tudo mas ela não liga.
    Podem me ajudar por favor eu uso a mesma para trabalhar não sei o que fazer ....

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  15. Olá, @Thayse Santos. Eu arriscaria a dizer que algum componente elétrico foi molhado - ou melhor, encharcado - enquanto lavavam a Burgman. Primeiramente, eu olharia as conexões da bateria, pra ver ser estão bem firmes. Depois, o relê de partida, que pode ter sido queimado durante o banho. Mas, calma, isso não é coisa de outro mundo. O relê é uma peça barata e pode ser facilmente encontrada no mercado, ok?
    Motoabraço

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  16. OI Mozart valeu pela dica levei ela no mecânico e ele disse que não é nada deu uma carga na bateria e pegou, porém o mesmo falou que o alarme está roubando carga da bateria vc acha possível isso ? Acho que ele não abriu nada para olhar af

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  17. Minha.moto e.uma xr200 o estador da gerando faisca.legal pro cdi mais o cdi nao esta gerando o suficinte pra bobina de ingnição o q pode ser por favor alquem pra mi ajuda

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  18. Salve, Jorge!
    Seguinte, amigo, eu procuraria substituir o CDI, já que muita gente promete consertá-lo, mas acaba sendo temporário.

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  19. Amigo a minha é uma neo da Yamaha.ja lavei o carburador.comprei bateria nova vela nova mais não pega.o que sera

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  20. Olá, novamente, Thayse. Sim, é possível a bateria roubar carga, tanto que estou com um problema sério em uma Teneré 250, devido a isso. E que bom que encontraram a solução para sua moto. :) Motoabraço!

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  21. E aí feras to com uma xtz 125 2004 que não ta passando faísca pra vela de jeito nenhum já troquei bobina CDI e o estator o chicote e novo CDI magnétron alguém sabe mim dizer oq pode ser já tem ums vinte dias parada por causa disso

    ResponderExcluir
  22. E aí feras to com uma xtz 125 2004 que não ta passando faísca pra vela de jeito nenhum já troquei bobina CDI e o estator o chicote e novo CDI magnétron alguém sabe mim dizer oq pode ser já tem ums vinte dias parada por causa disso

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  23. E aí, Jefferson?? Amigo, pelo jeito, vc já fez de todo o possível pra tentar resolver esse impasse. O que vc fez, era o que eu teria sugerido, pois uma coisa leva à outra, em qualquer tipo de motor. Pode ser, no final das contas, que algum dos fios do chicote, ou alguma terminação do mesmo, esteja com mau contato. Leve a moto numa elétrica para testarem todas as possibilidades, ok? Motoabraço.

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  24. Tenho uma FYM 250cc. O mecânico daqui já mexeu limpou carburador mexeu 3 vezes e não resolveu. No começo a moto engasgava até morrer eu Insistia e ela pegava até que chegou um momento que não pegou mais.Eu aperto e Tem ignição ameaça ligar mais não liga. Não sei mais se vale a pena tentar arrumar no mesmo mecânico. Sou de guarulhos são paulo. Se estiver interessado no meu caso pode me passar o seu endereço da mecânica?

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  25. Pessoal tenho uma fazer 250 ano 2007 já me deu diversos problemas ,já estou calejado nessa moto ,a maioria das vezes dos problemas elétricos dessa moto e relativo ao famoso retificador de voltagem ,já troquei umas 4 vezes ,nada se compara ao produto original ,pois o que estou colocando só produto paralelo ,se sua moto estiver queimando fusível antes de levar ao mecânico de uma olhada no retificador pois ele pode entrar em curto e queimando o retificador é um rapaz falou sobre a moto dele que deixa no sol e ela não pega ,troca bomba de combustível ,70 reais no paralelo e barato ,espero ter ajudado.

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  26. Boa tarde minha moto estava dando falhas na ignição porem com ums tapinhas no farol ela funcionava porem passei em um buraco e ela parou e não liga mas, já tentei ate ligação direta mas n funcionou, pode me ajudar??

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  28. bom dia amigos, tenho uma titan 125 start e kick , ela ta com problemas na partida no start
    só liga no kick ,ai ando numa boa, quando paro e desligo e dou a partida no start pega tranquilo, mas se passar uns 10 minutos mais ou menos ,não pega mais só no kick,a bateria é nova, alguém pode me dar uma orientação do que pode ser,obrigado...

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  29. Amigo a minha tá assim...nao testei a vela...mas ela morre e depois só no tranco. Nem gira o arranque...nx 200 ...olhei os cabos. Os da bateria e nada ainda...me ajudem

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  30. olá amigos eu tenho uma tornado 2003, recentemente eu troquei o regulador de voltagem pq de manhã a moto não pega quando mais de dois dias sem ligar ... ae de tanto tentar dar partida a bateria arria coisa de menos de 5 minutos... as vezes pega no tranco .... ae coloca a bateria para carregar e ela volta a pegar em uma ou duas semanas o problema volta ... o mecanico mandou trocar a bateria ... mas será necessário mesmo ou é mais pra vela ou escova do arranque???

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  31. Estou com uma intruder 125 ano 22012 quando ando um pouco ela corta a faisca que vai pra vela tive obervando na chave de igniçao tem um diodo pode ser ele o problema ?

    ResponderExcluir
  32. Boa noite, preciso de ajuda, tenho uma Burgman 125 2008, ela esta falhando na hora q acelero, ela pega numa boa mas quando acelero ela fica pipocando, ai eu ligo o farol e começo a buzina ela volta à funcionar normal, cheguei a trocar o estator e o regulador de voltagem mas continuou com o problema, me ajudem por favor

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  33. "Unknown disse...
    Estou com uma intruder 125 ano 22012 quando ando um pouco ela corta a faisca que vai pra vela tive obervando na chave de igniçao tem um diodo pode ser ele o problema ?

    17 de julho de 2018 13:07 "

    Um dos motivos pode ser a vela. Se já a substituiu ou a limpou, e o problema continua, passe para os cabos que conectam velas à bobina. Pode ser um mau contato. Verifique também o cachimbo.
    Acredito q se fosse problema com o diodo, ela nem ligaria. Mesmo assim, é bom verificar em uma elétrica se ele está conduzindo eletricidade, pois tudo é possível.

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  34. "Unknown disse...
    Boa noite, preciso de ajuda, tenho uma Burgman 125 2008, ela esta falhando na hora q acelero, ela pega numa boa mas quando acelero ela fica pipocando, ai eu ligo o farol e começo a buzina ela volta à funcionar normal, cheguei a trocar o estator e o regulador de voltagem mas continuou com o problema, me ajudem por favor

    27 de julho de 2018 18:40 "

    Parte elétrica é uma canseira, amigo da Burgman 125, seja de que moto for. Mas, eu o aconselho a verificar bobina, a vela e o cabo, mas, veja também esse vídeo que encontrei no Youtube, pois a resposta pode estar aí (é o segundo vídeo que encontro a respeito da Burgman 125 com falha). Espero que o ajude. Motoabraço!

    https://www.youtube.com/watch?v=qE-pDETD0Oc

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  35. Minha moto ela da partida mas não pega mas quando deixo ela ligada um pouco depôs ela funciona no estalo e depôs volta com o mesmo problema oque pode ser pode me ajuda e quando pega só pega no tranco

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  36. Boa noite
    Vocês pode me ajudar com o valor da resistência da bobina de pulso da baikelet 50cc altomatica.
    Desde já agradeço

    Att Igor

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  37. Tenho uma Bros 150 2005, sempre na época de frio e chuva tenho problema de relé de partida queimando, o que pode ser?

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  38. Provavelme te retificador não está funcionando corretamente tenho uma xt600 é taca do mesmo jeito

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  39. Tenho uma cbr f4 ano 1999/2000 o mecânico disse que e defeito no CDI comprei o CDI mais a moto continua a não dar cerntelha nas velas gostaria de saber se alguem pode me ajudar com esse problema

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  40. Amigo boa tarde tenho uma dafra zig 50 ,e ela não esta centelhando,ja testei bobina de força,cdi,e mesmo assim continua não dando centelha,o q pode ser ? Me chamo junior sou do rj,obrigado

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    1. Caro Júnior, tudo bom? Meu amigo, algum componente deve estar interrompendo ou limitando a passagem da tensão necessária para haver o centelhamento. Geralmente, isso ocorre devido a problemas no cabo de vela, na própria vela, na bobina ou em algum ponto do sistema de alimentação elétrica da moto. Sugestão: procure uma boa elétrica de motos e peça para verificarem todo o sistema, desde os cabos na bateria até a vela, ok? Motoabraço.

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  41. Amigo tenho um problema na minha Yamaha se eu deixar de andar um dia nela no outro quando do na partida apaga todas as luzes ai so no empurrão .ha verifiquei bateria ,retificador, vela ,motor de partida .. e nada resolveu...SÓ fica Boa quando anda durante algumas horas mas as desliga automaticamente. ..acho q vou vender essa mofete yamaha fazer 150pt eletrica

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    Respostas
    1. Você citou as fontes que poderiam trazer esse tipo de problema, mas não citou o CDI. Já pediu pra verificar essa peça, importantíssima para o funcionamento da moto? Se estiver tudo certo com ele, peça pra verificar todo o chicote (conjunto de fios), bem como fusíveis. Motoabraço e boa sorte.

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  42. Tenho uma FYM 250, ela fica andando engasgando, como se corta-se corrente,fica com cheiro forte de gasolina e está fazendo uma média de 7,4L/km o mecânico deu uma geral no carburador, deu uma potencia legal inicialmente e depois voltou o mesmo problema. Alguém poderia dar um sinal do que possa ser?

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  43. Tenho uma FYM 250, ela fica andando engasgando, como se corta-se corrente,fica com cheiro forte de gasolina e está fazendo uma média de 7,4L/km e tem Pouca potencia. Dei uma carga lenta na bateria coloquei dei partida pegou legal, desliguei 1 hora após fui tentar dar partida e não deu nem sinal de carga (bateria tem 6 meses e é nova).... No tranco pega rapido e normal pode existir alguma fuga de circuito que descarrega a bateria?

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  44. Pessoal
    A luz da placa da biz 100 fica sempre ligada ou só acende quando pisa no freio ?
    O que é o correto ?

    Me ajudem por favor

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  45. Olá, boa tarde pessoal estou com uma moto Kawasaki Vulcan que deu problema na bomba e não ta dando partida já troquei a bateria e nada alguém tem uma luz

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  46. é isso que um especialista fala??? trocar a moto? passar o problema para outro? isso não é solução.

    Amigão o problema esta no cardex secundário do estator interno. pode mandar trocar que vai ficar zerada...

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  47. Olá pessoal tudo bem com vocês?
    Tenho uma Yamaha Factor 125cc 2014/2015, alguem sabe me dizer o problema da minha moto por favor? É o seguinte eu vou trabalhar com ela e deixo ela parada 2 horas a mesma fica no Sol, quando eu vou pegar ela para ir almoçar ela liga não chego andar 500 metros ela morre e não pega mais, só vai pegar depois de uns 20 minutos parada na sombra, quando deixa a moto na sombra não acontece isto. Por favor me ajudem já não sei oque fazer mais, e nem o meu mecânico detalhe eu trabalho a noite com ela tranquilo, mais durante o dia ta difícil.

    Deste já obrigado.

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  48. Boa noite amigo tenho uma bros 150 ano 2013 ela parou de gerar a bateria tá boa ligo a ignição não aciona a injeção nao aciona a bomba não liga nada no painel o ponteiro da gasolina não meche e no tombo pega quando ela pela não bobina não pisca não liga luz neutra nada Só liga e Nao gera também ta tudo parado e foi de repente você tem alguma diga ai?

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    1. Caro amigo, pelo que entendi a bateria está carregada, mas não está enviando força para os componentes elétricos da moto, é isso? Quando isso acontece, a sugestão é que o mecânico/eletricista verifique todo o chicote da moto, procurando por mau-contato em algum lugar, seja no quadro ou em outra parte, porque fios descascados fazem com que a carga seja "roubada" ou desviada. E não só isso: pode ser que algum fio esteja partido, o que é possível, tbm. Boa sorte e motoabraço!

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  49. A minha é uma susuki yes, estava pegando só no tranco. Troquei a vela e o cachimbo. Voltou ao normal,ficou 4 dias de boa, sai com ela quando cheguei em casa desliguei a moto e quando fui ligar de novo o botão de inquisição não fazia nem estalo. Dei um tranco aí a moto pegou e a guardei. Troquei o óleo e agora está cm o msm problema de antes de trocar a vela. Sabe me dizer o que pode ser e quanto em média vou gastar pra concertar?

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  50. A minha é uma susuki yes, estava pegando só no tranco. Troquei a vela e o cachimbo. Voltou ao normal,ficou 4 dias de boa, sai com ela quando cheguei em casa desliguei a moto e quando fui ligar de novo o botão de inquisição não fazia nem estalo. Dei um tranco aí a moto pegou e a guardei. Troquei o óleo e agora está cm o msm problema de antes de trocar a vela. Sabe me dizer o que pode ser e quanto em média vou gastar pra concertar?

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  51. Minha moto não quer ligar e não acende as luzes do painel nem nada o que pode ser obs ela pega no tranco

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  52. Boa tarde preciso de uma dica grande tou com uma 50 cc bravas foi trocado o cilindro
    Dela tem faísca boa combustível mais ela é ruim de pegá e quando pega n despara e logo se apaga desmonte o cabeçote dela e au gira o comando no tei que a válvula de escape ficava entre a Berta e um mínimo toq que eu dou ela volta a fecha mim ajude por favor mandei o cabeçote pra retifica e dissero que ele tá bom aí não entend mais nada

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  53. Olá boa tarde tenho uma 50 cc bravax ela foi trocado o cilindro a moto demora a pega mais quando pega não despara e n segura por muinto tempo e para de fuciona retirei o cabeçote e notei que au gira o comando a valvula de escap ficava um pouco aberta e quando eu mechia um pouco mais no cabeçote ela vedava mim ajude

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  54. Pois ja quebrei muinta cabeça com ela mandei o cabeçote da 50 cc pra retifica dissero que ta bom mais como se avalvula aí gira o comando fica aberta ainda au emvez de abri e fecha vedando

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  55. Mano troque o pussador dela ou bobina de pusso .

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  56. iae conseguiu resolver? o que estava dando problema?

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  57. Coloquei o botão novo da partida dá Suzuki Yes e só funciona se apertar no botão da buzina por que ele só não funciona

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