quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Problemas na partida de sua moto?

-------------------------------------------------------
Quando você tenta dar a partida na moto e ela não pega nem à custa de reza brava, mesmo com bateria nova, é melhor ficar sintonizado com alguns detalhes, tais como: ignição fora do ponto ou mistura ar x combustível incorreta.

Três elementos fazem-se importantíssimos na partida do motor: combustível, compressão do ar e ignição. Se um destes estiver fora de sincronia com os outros dois, com certeza, você terá problemas, se não ao ligar, ao engatar a primeira e tentar sair.

Saiba mais sobre cada um deles:
Combustível - É comum relacionar os problemas de partida a alguma irregularidade no carburador. Em motos mais antigas, é também comum que o motor fique afogado devido a uma alteração no nível da bóia, ou gasto da válvula de entrada de combustível. Vibrações das bóias e da agulha causam gastos de material que elevam o nível de combustível na cuba. O afogador também pode sofrer desgastes que permitem que parte do combustível suba até o canal do próprio afogador. Verifique as velas, conferindo se estas provocam faíscas normais ao tentar dar a partida. Para isso, apenas retire o "cachimbo" de cada vela (se sua moto possui mais de uma), deixe-o próximo a ela e tente dar a partida. Se a faísca não ocorrer, ou ocorrer com muito baixa intensidade, pode ser sinal dos problemas relatados acima. Se a vela estiver "colada", é hora de trocá-la. Aquele pininho (eletrodo central) que há na extremidade da rosca deve estar em torno de 2 mm de distância do eletrodo de massa, que é aquela pequena haste que se dobra acima da rosca. No mínimo, tente limpar essas partes usando uma lixa de unha caseira (do tipo "palito de picolé").


Compressão de ar - baixa taxa de compressão frequentemente causa problemas de partida. Isso acontece devido ao desgaste dos anéis e do pistão. Para verificar o problema, use um medidor de compressão, abra o acelerador, aperte o botão de corta-corrente para evitar problemas de ignição ou tomar choque, e pedale o pedal de partida rapidamente até que o medidor tenha atingido o máximo. A pressão mínima para um motor pegar é 120psi (pounds per square inch). A maioria das motos tem uma taxa de compressão de 175 até 200 psi.

Ignição - problemas comuns com a parte de ignição são conexões oxidadas ou falhas no sistema de ignição. Para evitar problemas com conexões, limpe-as frequentemente e aplique um spray próprio para sistemas de ignição. Não use silicone, pois ele oxida as conexões. Existem duas maneiras de se verificar a parte elétrica:  
                1. medindo a resistência das bobinas;

                2. medindo a voltagem que alimenta a bobina principal, que fica entre o stator/rotor e a vela. Um motor necessita atingir no mínimo 45 Volts (CA), pedalando, para ele pegar. Se você não tem um voltímetro mas quer verificar se a ignição está ficando fraca, reduza a abertura dos contatos da vela até 0.05mm. Se o motor pegar mais facilmente, isto é um sinal que o gerador está ficando fraco. Casa você tenha de empurrar a moto para que ela funcione, com certeza existe algum problema com a ignição e provavelmente o motor também apresenta outros problemas como: falha em giros altos ou queima da vela.


Fonte e agradecimento: Jacaré Moto

196 comentários:

  1. tenho uma moto cg titan 150 cc. ano 2007,com problemas de pegar na pedalada. troquei o carburador mas o problemas continua. será que tenho que fazer um curso de pedalada???( o mecanico ja mexeu diversas vezes, quando saio da oficina pega na primeira, depois volta o problema. que fazer?? trocar a moto???

    ResponderExcluir
  2. Olá, J.C.! Estive pesquisando sobre sua dúvida. Uma: pode ser as velas. Já experimentou limpá-las ou trocá-las? Senão elas, os cabos e/ou os cachimbos?
    Outro diagnóstico possível: combustível de má qualidade. Nesse caso, e se vc tem abastecido direto no mesmo posto com suspeita de combustível alterado, é melhor pedir ao mecânico esvaziar completamente o tanque e limpá-lo, bem como o carburador.
    Se isso não funcionar, talvez o melhor será trocar a moto, mesmo. Apesar de ela ser muito nova.
    Obrigado pela visita no Louco por Motos.

    ResponderExcluir
  3. Não amigo não troca sua moto, troca o mechanico!!! + um curioso

    vc já esta dando a reposta, quando sai da oficina ela pega,este sintoma é de agulha de boia gotejando, vc diz que trocou carburador
    1-as bobinas de faísca e pulsadora foram medidas quentes ?
    2- o C.D.I foi testado ?
    3- valvulas fora de medida quentes enforcam
    4- o motor foi retificado feito sede de valvulas pistão ou anéis ?
    5- se ela pega na partida e não no pedal bobina de faisca, pulsadora, cdi,bobina de alta alguma delas esta fraca cansada, quase queimando e vai queimar logo !!!!

    obs: sou mecanico de Motos a 20 anos, esse defeito se eu demorar mais de 30 minutos pra resolver voce não me paga nada !!! abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um problema parecido na minha moto...depois de aquecer o motor deixa de puxar, a vela deixa de fazer faísca, o que ta acontecendo?

      Excluir
    2. Tenho uma kasisnki cab 40cc. As vezes ela engasga e nao passa de 20km/h. Será que poderia se a compressão de ar ? Gasolina normal ou aditivada ? Rolamentos ?

      Excluir
    3. amigo a minha falcon esta com bateria nova estator novo a partida esta tudo ok mais ela nao quer pegar e quando eu dou tranco nela ela acaba pegando se eu tiver acelerando ela mais ela nao anda nem 100 metros e o motor acaba apagando oque pode ser ?nho_henrique@hotmail.com me ajude

      Excluir
    4. o Paulinho a sua moto está com problemas no retificador e no conector do estator que manda eletricidade para o retificador .

      Excluir
    5. amigo a tua moto esta com problemas no retificador e nos conectores do estator q vai para o retificador.

      Excluir
    6. Amigo tenho uma crf 250x 2006 não pega na partida só no pedal já fiz tudo e não pega

      Excluir
    7. Pode ser a mistura ar combustivel limpe o carburador e faça a regulagem novamente.

      Excluir
    8. Minha fym 250 ..pipoca, como se estivesse acabando oa gasolina , mas isso só acontece quando esquenta e no tempo quente..o que pode ser ?

      Excluir
  4. tenho Indianápolis 200 da shinerai o a bateria não pegava carga e conta giro ficava subindo e descendo o ponteiro troquei o gerador ficou ok a bateria e o conta giros mas assim que sai da oficina o conta giro apresentou o mesmo problema quando o ponteiro chega aos 4000 com a aceleração em alta, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  5. Caro Anônimo (Indianápolis 200), eu sugiro que você vá ao mecânico/eletricista de sua preferência e peça para conferir o regulador de voltagem do do motor, que pode estar enviando o sinal de forma errada. Apesar de vc ter dito que trocou o "gerador" (entenderei isso como "retificador"), é bom saber se ele está distribuindo corretamente a energia aos componentes de sua moto.

    ResponderExcluir
  6. Caros amigos, estou com uma Hornet 2006 e ela está apresentando um problema sério (ando poucas vezes, mas tda semana), 1º qunado começo a andar com ela que ela aquece normalmente, se eu vier a desliga-la ela nao pega mas de jeito nenhum, as vezes quando continuo tentando ela da um "estouro" (mto raramente o estouro), e com isso ja me levou 2 baterias originais, uma coisa estranha também é que quando acelera a moto o correto é o farou ficar mais alto, a minha eh ao contrário, fica mais fraco, ela já teve alrame, porém mandei retirar pensando que era por causa disso.
    Obs.: carburador já foi limpado e velas trocadas e agora só estou usando gasolina podium!

    Se alguém puder me dar alguma orientação ficarei grato e por favou me mande por e-mail.
    igordolavale@hotmail.com
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde galera do blog, eu preciso muito da opniões de vos, possuo uma nxr bros 2008, que ultimamente está dando um problema na partida, primeiramente era o relé de partida, troquei por um outro, mas não ficou bom, agora já não sei mais oque fazer.
    o problema é o seguinte, na hora de dar partida a luz do neutro dá uma enfraquecida, e o motor de partida chega a funcionar, mas não o suficiente para pode dar partida.
    Será que alguém poderia me ajudar?
    agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voçe já mandou dar uma especificada no propio motor de arranque e tambem já mandou especificar a tenção da bateria

      Excluir
  8. tenho uma cg titan 2007, que quando esta fria da muito trabalho para ligar .
    o que pode ser ?
    se alguem puder me ajudar eu agradeco ,obrigado.

    ResponderExcluir
  9. so pega quando esta fira emtaõ vc tem q mada v o cabsote o abubina di faisca

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma Kasinski Seta 125 com partida elétrica, mas não está funcionando a partida (só funciona no "pedal"). Troquei o "automático" que se chama na oficina, que está em série entre a bateria e o motor do arranque... Não resolveu, eu aperto a chave no guidão e não acontece nada. Já dei um "curto" com uma chave na cabeça do automático e ligou a moto com o motor de arranque, ou seja, o motor de arranque está bom. O que eu gostaria de saber, é quais fios que são ligados no automático (não na cabeça e sim embaixo), por que ele tem 4 conectores (1 é o negativo da BAT, 1 é o positivo da BAT mas que está em série com o motor de arranque, aí tem os outros 2 contatos que, acho eu que tem que vir 12V neles para o automático conduzir as chapas e dar o arranque. O automático velho eu abri e percebi que são duas chapas separadas por uma mola, creio que quando vem 12V no automático essas chapas se grudam e fazem a ligação direta da bateria com o motor de arranque. Um detalhe que não sei se faz diferença mas que estou em dúvida também, a moto tem um Diodo ligado ao chassis e percebi que o diodo está bom, mas esta desligado (não tem nenhum fio nele), realmente não sei porque aquele diodo está lá e pra que serve. Desde já agradeço e peço desculpa pelo texto. Hehehe

    ResponderExcluir
  11. Ao anônimo da Kasinski Seta 125: vou repassar tua dúvida a um especialista. Conseguindo algo, posto a solução aqui, ok?
    Aos outros anônimos, obrigado pela visita ao blog. A intenção, aqui, é interagirmos em prol de uma paixão em comum, q são as motos. Valeu.

    ResponderExcluir
  12. OK. Muito obrigado ae Mozart, valeu pela atenção. Vou esperar resposta... Té+

    ResponderExcluir
  13. AMIGO TENHO UMA XTZ 125 2002 O CDI ORIGINAL DELA FRITO EU POSSO COLOCA UM TO MODELO 2003

    ResponderExcluir
  14. Cara, como eu faço a "regulagem do disco da embreagem" sem que seja aquela regulagem do cabo. Pela lógica acho eu que tem que abrir a 'caixa', mas sou leigo em relação a caixa de transmissão. Abç!

    ResponderExcluir
  15. Caro Anônimo (da regulagem do disco de embreagem),
    Após consultar algumas pessoas, disseram-me que esse tipo de regulagem - que, normalmente, é para ajustar o disco no lugar - deve ser feita, de preferência, numa concessionária. Mas, se seu mecânico de preferência souber fazer, peça a ele. Obrigado pela visita e volte sempre ao Louco por Motos.

    ResponderExcluir
  16. Tenho uma burgman 125 que ficou umas duas semanas parada, no primeiro dia após a parada, ela funcionou perfeitamente, no segundo dia começou a falhar quando eu acelerava e não dava potencia, ela anda quando fico acelerando e desacelerando rápido. Mesmo com esse problema o motor não morre. O que pode ser

    ResponderExcluir
  17. Caro Anônimo (Burgman 125),
    1) a gasolina brasileira é uma das piores do mundo todo (misturada demais e cheia de detritos). Como vc não rodou durante esse tempo, isso pode ter juntado sujeira suficiente para fazer cair a performance, mas por causa do bom sistema de alimentação de sua burgman, ela continua funcionando.
    2) Bateria: bom, não seria tanto por essa questão, já que ela continua dando partida, não é? Mas, mesmo assim, eu o aconselho a verificar se ela não perdeu carga.
    Leve-a à concessionária ou ao seu mecânico de confiança, pois só eles poderão lhe dar um diagnóstico mais preciso.
    No mais, boa sorte e motoabraço.

    ResponderExcluir
  18. Olá amigos tenho uma cg 150 sport, quando subo ladeiraela fica engulhando já fiz revisão,já troquei vera,játroquei filtrode ar coloquei oum filtro de gasolina e não melhorou. O que faço!
    Obrigado
    E se for possivel manda respostas para meu email li.nho10@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc ja mandou a limpar o carburador.....

      Excluir
  19. Caro anônimo da Sport, o termo "engulhando" não me permitiu ter ideia do que está acontecendo em sua CG, contudo, ao que parece, dá a impressão de ser algo no sistema de alimentação de combustível, algo que o pessoal, na revisão, não conseguiu detectar ou reparar. É melhor solicitar outra revisão e, de preferência, em uma concessionária autorizada. Motoabraço.

    ResponderExcluir
  20. Amigo Mozart, tenho uma Harley 883 2007, esta com 3.400km, este fim de semana vou pegala para dar uma volta, deu arranque, mais nao pegou, olhei todos os conectores e fuzis, aparentemente estao todos intactos, dei uma olha nas velas queima normal, limpei e regulei as mesmas, mesmo assim nao pega, notei uma coisa a velas ficam secas, nao molham, sera que nao esta entrando gasolina na ingeçao? ou CDI pifou? que voce acha, qual a sugestao? grt Edson

    ResponderExcluir
  21. Caro Edson (Harley 883 2007), entrarei em contato com um amigo que trabalha na oficina da Harley para encontrar uma resposta mais próxima ou correta para seu caso. Em breve, eu a postarei aqui. Obrigado pela visita e volte sempre. Motoabraço.

    ResponderExcluir
  22. Caro Mozart, tenho uma Comet GTR 2010/2010 EFI (250). Ela tem apresentado problemas para funcionar quando dou partida em dias frios, especialmente se for de manhã. Tento até desistir e empurrar mesmo. Depois que pega, já não apresenta problemas no mesmo dia. No dia seguinte, caso eu funcione ela nas horas mais quentes, ela demora um pouco mas funciona. Já fui na autorizada 4 vezes para sanar o problema e eles dizem que não encontraram nenhum problema, mas continua a mesma coisa. Me ajude... rssss, o negócio ficou sério. Obrigado!!! (Tiago Campos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo Tiago,à primeira vista, eu poderia sugerir-lhe para soliciatar a verificação e/ou substituição dos seguintes itens:

      a) relê de partida - o fato de ela "pegar no tranco" e, no dia seguinte, mesmo com a batera boa, não pegar, me fez desconfiar desse elemento. Observe se, ao dar a partida, fica soando um "tec-tec.." (ou algo semelhante a essa onomatopeia) :) Esse barulho caracteriza o problema no relê, tb;

      b) regulador/retificador - é a peça responsável pela alimentação da bateria, enquanto a moto está em funcionamento. Não parece ser isso, mas não custa fazer uma verificação adequada na peça, blza?;

      c) a moto tem falhas enquanto vc a pilota? Em baixa ou em alta? Peça para verificar o módulo de injeção, tb. Não acredito que o problema venha desta peça, mas assim mesmo é bom saber se ele está ok (mas, somente se ela estiver "engasgando", mesmo).

      Eu sugiro também que vc a leve a outro mecânico ou, se possível, outra autorizada, se estiver próximo. Outras opiniões são muito bem vindas, sempre. Nada pode haver de tão misterioso em sua moto que não possa ser resolvido. Basta encontrar o mecânico certo. :)
      Motoabraço e boa sorte!

      Excluir
  23. Grande Mozart, obrigado pelas dicas. Respondendo a pergunta, ela não falha não, depois que o motor entra em funcionamento ele é perfeito, tanto em alta quanto em baixa. Ela emite um ruído sim quando a partida é acionada, não sei se é exatamente esse que citou, mas de qualquer forma vou solicitar a verificação desse item. Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Boa sorte, Tiago! E tomara que seja coisa à toa, mesmo.

      Excluir
  24. cara to com uma XR 200 preparada para trilha, as vezes quando dou partida ela da o estralo mais nao liga
    o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marcel, veja com algum eletricista a possibilidade de ser o relê de partida. Se for mais de um estalo, com um som parecido com "tec-tec..", há 99% de chances de ser isso, mesmo. E custa baratinho. Motoabraço.

      Excluir
  25. nilson santos mecanico ressem formado /cara a xtz 2003 de um amigo meu estragou a chave de igniçao. como fazer uma ligaçao direta nela para andar.fiz uma mas nao deu certo
    ;o q fazer?

    ResponderExcluir
  26. estou om uma broz 150 a gazolina 2009 injeção ela ñ da faisca de jeito nenhum..
    ja fiz varios teste msm assim. ñ consegui achar o problema

    ResponderExcluir
  27. A vela da Titan pode ser utilizada na ZX11?

    ResponderExcluir
  28. estou com uma yes 125/2010 estava mechendo no farol e de repente ela apagou por completo e não acende nada oq fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luaninhaforever. Se a lâmpada não se queimou, sugiro verificar a ligação dos fios, se ela foi feita corretamente. Pode haver, também, alguma interferência, geralmente, causada por mal contato.
      Obrigado por vir ao Louco por Motos. Motoabraço e boa sorte.

      Excluir
  29. parceiro mozart tõ com um problema na minha suzuki 125 igualsinho ao do tiago sousa,só que a bateria é nova a vela também,a moto demora pra pegar ou só pega empurrando mas o fato é que depois que ela pega e anda,quando paro um pouco coisa de 20 minutos,quando toco na partida ela não pega de jeito nenhum,o que vc acha que pode ser? e só lembrando ela também fas a mesmo barulho esse tec tec aew..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Lumar, a primeira coisa que sugiro verificar é mesmo o relê de partida. Esse ruído é característico de relê quando este está para queimar. E é baratinho. Motoabraço e boa sorte.

      Excluir
  30. Caro Mozart, tenho sofrido com uma xre300/2010,a qual quebra todo mês de agosto( 2011 queimou a bomba de combustível)e agora apagou todo sistema de ignição no meio de uma viagem(possui vela nova).O mecânico não identifica o problema. É comum essa situação? O que pode ser? Ajude a um amigo profundamente arrependido com essa moto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu caro amigo. Pra ser sincero, acho ser somente coincidência a data das "quebras"... :) Mas, com certeza, dependendo do uso (forma e frequência) que a gente faz da moto, mais, ou menos, probabilidade de ter alguma coisa, ela vai. Não tenho visto ou ouvido falar de problemas (de série) na XRE-300, a não ser uma ou outra opinião pessoal sobre ela. Já verificou o retificador da moto? Pode ser que ele esteja gerando carga alterada, para mais, ou para menos, o que pode vir a danificar o sistema. Não vejo outro fator. Motoabraço e boa sorte.

      Excluir
  31. Ola amigo comprei uma moto titan ks 125 usada e estou com um probleminha com esta moto. faço ela pegar e ando mais quando éla fica um tempo sem funcionar preciso floxar os dois parafusos da bobina para dar faisca na véla,Sera que pode ser problema no Cdi ou rele de partida.

    ResponderExcluir
  32. tenho uma fym 250 ha pouco mais de 2 semanas, estava td bem e do nada ela parou de funcionar não da a partida só faz um barulho "trrrrrrr" e as vezes um "tec" ligo a moto dou a partida e nao funciona todas as luzes acedem normalmente não acredito q seja bateria, tentei mudar a posição do afogador pois estava mais frio esse dias tbm não funcionou.

    ResponderExcluir
  33. Tenho uma biz 07 com partida. Troquei a bateria, estator, vela, retificador, tudo novo. Agora qdo ando com ela apenas no calor, fica pipocando nas reduzidas e cortando e tambem nao carrega o suficiente. Obs: isto acontece somente em tempo quente, no calor. Oque pode ser? Sera que é o cdi? Por favor me ajudem! Obrigada.

    ResponderExcluir
  34. óla,tenho uma scooter lon v retro 150 cc ha bateria esta carregada quando ligo nao da nada nao acende farol ,nao faz nada ,foi trocado recentemente a bobina e avela

    ResponderExcluir
  35. tenho uma cg 150 titan ks 2009 mix, ela fica muinto rui de pega quando ta com o moto frio, o que pode ser? sera q e a vela?

    ResponderExcluir
  36. tenho uma moto cg 150 ela fica estralando sempre que ta na 1 e 2 marcha oque serar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, talves pode ser o conjunto de relação
      (Coroa, corrente e pinhão...Seria bom que verificasse.

      Espero ter sido útil.

      Excluir
  37. Caro amigo, tenho uma yamaha YS Fazer 250cc 2008/08 com 28000Km rodados, e infelizmente não esta pegando na partida, e tem um ano que troquei a bateria...Consequentemente, tenho que liga-la somente no "tranco".

    Qual seria sua opnião sobre o preblema?

    Abraço

    Gilson Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Gilson, tudo bom? Amigo, primeiramente, faça a recarga, de preferência, lenta, de sua bateria. Se ela não permanecer com a carga, será necessário trocá-la. As baterias de hoje não são como as de antigamente, devo ser claro. São feitas para não durar tanto quanto as de antes, especialmente, as "paralelas". Motoabraço e boa sorte.

      Excluir
    2. Então Mozart, penso eu, que possa ser o retificador...

      Pelo fato de já ter dado carga lenta, e também, os itens tipo, farol, buzina, injeção e seta, estão funcionando perfeitamente.
      O quê você me diria?

      Valew novamente.

      Abraço

      Gilson Rodrigues

      Excluir
  38. oi gente,beleza-dei partida na minha twister e o motor de partida continuou funcionando,depois de andar alguns km q desliguei tinha zerado a bateria,e nao e botao o que seria

    ResponderExcluir
  39. quinta-feira, 15 de novembro de 2012
    Louco por Motos: Problemas na partida de sua moto?
    Louco por Motos: Problemas na partida de sua moto?
    Caros colegas, estou precisando de ajuda! tenho uma XRE300, ano 2010. Esta semana quando estava pilotando ela cortou de vez, tentei colocar para pegar na partida, empurrei, arriou a carga da bateria e ela não funcionou. No outro dia recarreguei a bateria, tentei todo o processo novamente e ela apenas aciona o motor de partida, termina descarregando a bateria e ela não pega nem com reza de pai de santo. O painel acende normalmente,testei a vela, troquei o combustível e nada. Cheguei a subir e descer uma ladeira que mais parecia uma Serra e ela não queima, ou seja, não inicia o processo de combustão. Levei até um mecânico,mas, ele não descobriu o problema. Suspeito da bomba de combustível. Se vocês puderem me ajudar com sua opniões, eu os agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  40. quinta-feira, 15 de novembro de 2012
    Louco por Motos: Problemas na partida de sua moto?
    Louco por Motos: Problemas na partida de sua moto?
    Caros colegas, estou precisando de ajuda! tenho uma XRE300, ano 2010. Esta semana quando estava pilotando ela cortou de vez, tentei colocar para pegar na partida, empurrei, arriou a carga da bateria e ela não funcionou. No outro dia recarreguei a bateria, tentei todo o processo novamente e ela apenas aciona o motor de partida, termina descarregando a bateria e ela não pega nem com reza de pai de santo. O painel acende normalmente,testei a vela, troquei o combustível e nada. Cheguei a subir e descer uma ladeira que mais parecia uma Serra e ela não queima, ou seja, não inicia o processo de combustão. Levei até um mecânico,mas, ele não descobriu o problema. Suspeito da bomba de combustível. Se vocês puderem me ajudar com sua opniões, eu os agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  41. quinta-feira, 15 de novembro de 2012
    Louco por Motos: Problemas na partida de sua moto?
    Louco por Motos: Problemas na partida de sua moto?
    Caros colegas, estou precisando de ajuda! tenho uma XRE300, ano 2010. Esta semana quando estava pilotando ela cortou de vez, tentei colocar para pegar na partida, empurrei, arriou a carga da bateria e ela não funcionou. No outro dia recarreguei a bateria, tentei todo o processo novamente e ela apenas aciona o motor de partida, termina descarregando a bateria e ela não pega nem com reza de pai de santo. O painel acende normalmente,testei a vela, troquei o combustível e nada. Cheguei a subir e descer uma ladeira que mais parecia uma Serra e ela não queima, ou seja, não inicia o processo de combustão. Levei até um mecânico,mas, ele não descobriu o problema. Suspeito da bomba de combustível. Se vocês puderem me ajudar com sua opniões, eu os agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Edson. Pelo que você descreve, pode, sim, ser a bomba de combustível, se ela pelo menos estiver "querendo pegar". Mas, se fica só no motor de partida e ela não dá nem sinal de que vai pegar, pode ser também o CDI. No entanto, é bom vc levá-la a um oficina autorizada, ou melhor, numa motoelétrica, que poderão fazer os testes necessários. Boa sorte e motoabraço.

      Excluir
    2. Meu amgo... sua moto deve ter trincado o cabeçote e valvulas presas.xre estao dando muito esse problema no cabeçote alem da queima da bomba de combustivel. ok

      Excluir
  42. tenho uma lead fuel injection automatica! ela caiu parada! nao quer dar partida! o que fazer? nao ten jeito de pega no tranco automatica ;/ sensor de inclinaçao... nao sei se ten mas se tiver como o concerto? Grato

    ResponderExcluir
  43. Rodei na minha CG150 KS normalmente, voltei do trabalho parei ela, rodei sábado, hoje fui ligar ela não bate, ai olhei vela nada, bateria nova, só que notei que quando viro a chave se eu coloco farol alto a luz do painel não acende, porém seta e luz de freio ligam normal. Tentei pegar no tranco e nada tb.

    alguma ideia?

    ResponderExcluir
  44. Seu bloge e ótimo tenho uma fazer 250 ano 2007 e preciso troca a inginiçao dela por está dando rotação baixa no escaner eu morro em itumbiara goiás e não achei um nova para compra oque fazer muito obrigado desde já ... Ass Jander costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jander, primeiramente, gostaria de dizer que gosto muito de sua cidade, pois é minha terra natal. Lugarzinho quente, mas de gente muito bacana. Vamos ao seu caso: se o problema está mesmo na bobina de ignição, nada mais óbvio: terá que comprar outra. No Mercado Livre há preços bastante atraentes. Procure saber dados do fornecedor, se há como contactá-lo, se está há muito tempo no Mercado Livre e se há boa aceitação. Eis um link para auxiliá-lo: http://lista.mercadolivre.com.br/bobina-ignicao-fazer-250-marca

      Se não tiver confiança no ML, pode ser que encontre em cidades próximas daí, como Uberlândia, Tupaciguara, ou mesmo, aqui em Goiânia. Motoabraço e obrigado por visitar o Louco por Motos.

      Excluir
  45. Minha Twister possui um comportamento engraçado... não pode ver chuva. Qualquer contato com o tempo úmido ela apaga, vai oerdendo giro e corta a ignição. Fiz teste de bateria, descanço, conectores elétricos, e nada resolveu... o engraçado que isso só acontece quando chove ou quando o tempo esta muito umido....
    O que será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Roberto, sua pergunta foi passada para Charles Saedt, que é colaborador do jornal impresso Moto News, vinculado a este blog. Veja o que ele disse:
      " Amigo, seu problema é bastante "vasto" pode ser defeito em vários locais. Mas ao que tudo indica é sim problema elétrico.
      Compre um spray "limpa contatos eletricos" desconecte todos os conectores do chicote, passe o produto, e conecte novamente no mesmo local. Verifique a Ignição. (miolo da chave), o botão corta corrente, o terminal supressivo (cachimbo) e a vela. Dê a devida atenção à ligação da bobina de ignição (embaixo do tanque). Verifique o sensor de descanso. (sempre dá defeito em motos honda :\ ). Além disso pode ser alguma parte do chicote que está desencapada e a água está provocando curto com o chassi.
      Por último e menos provável pode ser que esteja entrando água dentro do seu carburador. (verifique as conexões das mangueiras de suspiro)."

      Espero tê-lo ajudado. Motoabraço.

      Excluir
  46. GAlera tenho uma lander 2008 que esta sujando vela e queimando óleo ela suja vela fica tudo preto de foligem em dois dias e não pega mais o que eu faço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro "Anônimo", a pergunta foi passada para Charles Saedt, colaborador do jornal Moto News, que está vinculado a este blog. Veja o que ele diz a respeito:
      "Amigo, se o motor está queimando óleo, não há muito o que fazer, ou melhor, há muito o que fazer.
      Infelizmente fizeste algo errado na manutenção do seu motor. Deixou faltar óleo ou excedeu a kilometragem. Esse motor é quase impossível baixar óleo. Costuma ser aberto depois dos 150.000km para trocar rolamentos e ou biela.
      Deves "fazer o motor". Se estiver com menos de 40 mil km podes fazer somente a parte de cima. caso esteja com mais, é melhor fazer completo. No caso de completo é aconselhavel trocar todos os rolamentos do motor. Consegue em lojas especializadas em rolamentos por um preço muito inferior a concessionária. Utilize sempre os Originais. mesma medida, marca Nashi.
      Vai precisar trocar além dos rolamentos, Camisa, biela, Kit pistão e retentores de válvulas.
      Nessa motocicleta é altamente recomendável utilizar 100% de peças originais no motor. O cilindro dela não é passivo de retífica. Existe uma adaptação de camisa de aço,(a original é de alumínio com tratamento cerâmico) mas não fica bom. O desempenho diminui, o óleo perde a viscosidade muito rápido(devido a queima e detritos), e o consumo aumenta.
      A durabilidade desse motor com peças similares (e camisa de aço) é de 10% a 40% do original. Não compensa.
      Utilizando 100% de peças genuínas terá um motor novo, com a mesma durabilidade que saiu de fábrica.
      No seu caso, efetuando a troca de óleo a cada 3000km e trocando de filtro (troca sim, troca não) terás o motor por no mínimo 150.000km. Utilize nesse motor sempre óleos de boa qualidade. Yamalube, Motul ou Lubrax."

      Espero tê-lo ajudado. Motoabraço e volte sempre.

      Excluir
  47. galera me ajudem por favor se tiver um bom mecanico lendo isso me esclaresssa essa duvida,cara eu temho uma 150 fam 2010 completa mix e ela nao centelha de jeito nenhum(nao sai faisca) meu mecanico ja testou todos os senssores, o magneto bubina do estator ,sensores da injessao tudo!o motor roda mais nao sai faisca ja testou o modulo a bubina tudo q tiver de testar ele ja testou.ele chegou ate passar o aparelho e reiniciar o modulo so que ainda nao centelha e agora ele partiu pro chicote ele acha que tem fio quebrado. e ele opita a substituir o chicote se alguem conhece o defeito ou ja ouviu falar por favor me mandem um email...(carlinhostanaarea@hotmail.com )grato desde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos, nunca levem sua motocicleta injetada a uma oficinal fundo de quintal. CG IE não é lambreta nem mobilete.
      Esta motocicleta tem uma parte elétrica extremamente confiável. (a mais confiável da Honda e uma das mais confiáveis de todas). A injeção Eletrônica é Programada (PGMFI), Mais moderna do mercado Nacional. Mesma tecnologia utilizada nas CBRs. Não dá defeito fácil e Pouca gente sabe consertar. O ideal seria levar a concessionária, ou a uma oficina Confiável (especializada em IE).
      Sua moto não tem bobina(de pulso) no estator (CG não tem desde 2002). Qualquer problema no estator, a moto pega normalmente até que a carga na bateria acabe.
      Sensores da Injeção, são Sensor de temperaturar do motor (no cabeçote), sonda lambda (no escapamento), sensores de pressão e mistura (no corpo da injeção). Nenhum desses sensores (mesmo que queimados) impede a centelha da vela.
      Pode ser algum fio quebrado, mas é raríssimo.
      Se o motor foi desmontado, pode estar fora de ponto. Mas pelo que disse, isso já deve ter sido verificado.
      Deves também verificar os fios de ligação da ECU, no chicote e fios de ligação da bobina de ignição.
      Se esses fios estiverem desencapados, a energia pode saltar para o chassi.
      A causa provável, infelizmente é a ECU. (unidade controle do motor) Ela faz todo mapeamento da injeção(mapeia sensores e regula mistura (ar/combustível) e faz a função do Antigo CDI.
      Geralmente ela acende a luz no painel, mas há casos que não.
      Tire sua ECU, e ligue em outra CG150 para testar. (não ligue outra ECU na sua moto, pois em caso de curto queimará ambas).

      (Resposta enviada pelo especialista em motos, e também Forasteiro, Charles Saedt)

      Excluir
  48. Olá...
    Tenho uma Honda cg 150 esd 2008 e tenho um problema, quando vou dar partida com uma acelerada de leve ela pega, mas, se parar de acelerar já eras apaga, ai tem que ficar acelerando quando paro em uma esquina por exemplo, mas, quando o motor está quente ela mantém a lenta normal só às vezes quando paro (esquina, semáforo...) e engato a marcha para sair ela faz um “poff” e morre...
    O que pode ser??? Hoje mesmo fui ao mecânico e ele regulou a lenta e o ar, porém disse que se não melhorasse teria que abrir para trocar a agulha, etc... Mas ela funcionava legal antes, tem algo a ver trocar agulha, etc... agora? Sendo que a moto é a mesma não foi mexido em nada... Obs.: mudou pouco depois que ele mexeu, praticamente nada.
    Grato pela atenção. Abraços.

    ResponderExcluir
  49. Caro colega. Tenho uma xre 10/11 que desde que comprei vive me dando dor de cabeca. Queria entender porque a bateria da xre e pequena a aperagem. Eu mesmo ja troquei aminha por uma maior.isso pode da algum defeito na moto? O regulador de voltagem tem retifica? Porque as 300 da tanto defeito? Um abraco e agradeco desde ja.

    ResponderExcluir
  50. tenho uma vulcan 750cc ela carrega 13.5 na lenta e 14.20 na alta, mas quando liga a ventuinha ela carrega na lenta 12.30 e na alta 12.80 o estator ja foi feito e o regulador de voltagem tambem, isso pode ser a ventuinha que esta em curto como testa .
    obrigado, kojak quardioes do tempo m.c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, é normal a voltagem baixar um pouco quando acionado algum equipamento de alto consumo de energia.
      Como verificou sem a ventoinha ligada, a carga de sua moto está absolutamente normal.
      Com a ventoinha acionada é normal baixar a voltagem um pouco, mas não tanto.
      Sua ventoinha não está "em curto" pois nesse caso, queimaria o fusível ou queimaria a parte elétrica da moto.
      Difícil precisar esse problema sem verificar sua ventoinha, mas provavelmente o problema está nos rolamentos desta, que devem estar desgastados pelos anos de uso, e fazem o motorzinho ficar "pesado".
      Pode ser que o induzido (da ventoinha)esteja prejudicado mas é bem menos provável.
      O ideal seria retificar o motor dessa ventoinha, ou trocá-la.

      Respondido por Charles Chuck (colaborador do blog Louco por Motos e Jornal Moto News).

      Excluir
  51. Bom dia Mozart!

    Eu tenho uma indianapolis Shineray, recentemente troquei as lanternas por um modelo de uma lâmpada só, agora quero trocar o farol, pois quero deixar apena uma lampada. Vc sabe me dizer se o farol da cbx 300 dá certo nela? Será preciso trocar chicote e se precisar há algum da honda compatível?


    obrigado!

    ResponderExcluir
  52. Olá Amigo tudo bom ? então tenho uma bros 2004 ESD , porem uso ela normal , deixei ela parada la a tarde toda como sempre, e a noite fui sair com ela e começou aqueles estalos na região da bateria /relês , porem vi um motociclista dizendo pra deixar engatada e puxar pra frente e pra tras que pegava , fiz esse processo e ela pegou na primeira , deixei um pouco ligada , desliguei e dei partida e pegou normalmente , na 3º tentativa ela fez os mesmos tectectectec , fiz todo o processo e pegou normalmente ,lampadas,setas , painel esta funcionando tudo normal ! poderia tirar essa dúvida amigo ? acredito ser retificador , a bateria foi tocada nao tem nem 6 meses , ! espero que possa me ajudar ! grande abraço Parceiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Eduardo,

      O mais comum, nesse caso, é que seja algum problema no relê de partida, que deve ser trocado. O relê é barato. Não acredito que seja o retificador e nem mesmo CDI, pois estes, qdo danificados, não apresentam o "tec tec tec", durante a partida. Tente, então, trocar o relê. Qualquer coisa, retorne a este blog e tentaremos outra solução. Motoabraço e obrigado por vir ao Louco por Motos.

      Excluir
  53. minha moto é uma neo ano 2008,ela está com um problema que eu acelero ela só que ela não anda...não sei o que é :/

    ResponderExcluir
  54. apenas digo q fiquei contente,pois encontrei aqui informações muito boas!!

    ResponderExcluir
  55. oi boa tarde estou com um problema na minah moto uma fan 125 ano 2010, e gostaria de saber ser a mola de partida da tintan 150 ea mesma da fam 125 modelo novo.

    ResponderExcluir
  56. Ola amigos sou Isaias DF tenho 1 XRE 300 que parou de funcionar o farol de repente olhei a lampada e n é as duas fases ok achei q era a chave de luz pois mudava e n asendia a luz azul do farol alto no painel abri verifiquei e tudo ok
    oque pode ser?
    onde mais posso olhar?
    dez de já obrigado.

    ResponderExcluir
  57. Oi estou com um problema na minha moto 150c honda sport ano/modelo 2007 e espero que alguém possa me ajudar pois é o seguinte comprei essa moto ano passado em julho e ela veio com uma bateria nova daquelas livres de manutenção mas quando foi em dezembro do ano passado ela começou a dar problemas de imediato disseram me que seria a bateria a troquei por uma nova de 7 amperes Yuasa, ate ae tbm mas quando depois foi em fevereiro desse ano ela começo a apresentar os mesmo problemas entao fui na loja onde q comprei a bateria e disse q queria outra nova entao eles trocaram por uma da Heliar 7 amperes sendo a bateria livre de manutenção ate ae de novo tbm mas quando foi hoje 21 de março de 2013 ela começou com o mesmo problema n querendo pegar na partida eletrica, so pegar empurrando, sendo q ontem ela estava normal funcionando perfeitamente e nas outras duas baterias anteriores cansei já de recarga tanto Yuasa quanto na outra q veio nela quando comprei q era Acdelco e nessa outra HELIAR já dei uma recarga tambem e a bateria é novissima troquei ela no final de janeiro desse ano entao queria saber o q realmente é o Problema dessa moto pois n aguento mais dar recarga realmente é bateria ou n? sendo q eu ando pouco nela apenas nos fins de semana isso pode colaborar p descarregar a bateria? peço uma resposta concreta desde já agradeço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro "anônimo", baterias descarregam, sim, se não houver uma boa frequência na ignição da moto. Se ela anda pouco, aí é que o retificador não trabalhará muito para recarregá-la. Se vc mora em uma região fria, ainda mais necessário é ligar o motor todos os dias. Assim, não há bateria que dê conta. Mas, mesmo fazendo isso e andando um pouco mais pra gerar força suficiente para a carga e o problema persistir, faça uma verificação no retificador - que funciona como o alternador dos carros. Pode estar aí a fonte do problema. Motoabraço e boa sorte.

      Excluir
  58. tenho uma titan 150 2008 ja troquei o estator bateria motor de pratida e continua com o mesmo problema m motor fica travando como se estivese com a bateria fraca ai incistinta ela destrava e pega alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  59. Bom dia,

    tenho uma 50cc e hoje vi que ela perdeu completamente sua potência. Do nada! Não passou de 20km/h. O que pode ter ocorrido?

    Obrigado e abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, para facilitar a resposta, por gentileza, poderia dizer a marca/modelo de sua 50 cc? :) Terei satisfação em procurar o motivo. Motoabraço.

      Excluir
  60. Tenho uma twister 2003 , ela anda bem , mas tem falhado em ladeiras , apresenta o sinal de como estivesse embolando ou acabando a gasolina , pode ser algo relacionado a corrente de comando? Pois a troquei esses dias , ou o q pode ser isso ?

    ResponderExcluir
  61. tenho uma hornet 600...ela quando passa dos 10.000rpm ela fica fraca, se eu desacelerar o giro vai até o finam, mas em marcha alta se desacelerar ela nao tem força pra ir até i final...alguem sabe o q pode ser??

    ResponderExcluir
  62. tenho uma falcon 400 2006, se eu passar dois dias sem andar a bateria enfraquece, descarrega, agora, fim uma limpeza nos cabos prá verificar se tinha algum mal contato e nada, conectei tudo agora ela nem acende as luzes da mesma, fiz ligação direta e nada, antes ela não estava gerando carga para a bateria. obrigado , airton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá com cara de ser problema no retificador e/ou no CDI, Hayrton. Vá a uma elétrica especializada e de confiança. Boa sorte.

      Excluir
  63. EU ESTOU COM O PROBLEMA NA MINHA MOTO 150 TITAN , EU JA TROQUEI A FIACÃO E A BOBINA E O MEU FAROL NÃO ACENDIR , PRECISO DE AJUDA AMIGOS

    ResponderExcluir
  64. boa noite,estou com uma moto de trilha. xr 200 e naum esta dando partida..so pega no tranko..i naum ta segurando a carga. o q fazer??ja levei em 3 mecanicos e naum arrumaram..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, tudo leva a crer que o problema esteja, senão na bateria, no CDI ou no retificador, que não está carregando devidamente a bateria. Faça um check-up numa elétrica especializada, é minha sugestão. Motoabraço.

      Excluir
  65. Tenho uma cg 150 esd 2005. Ja troquei bateria, vela, retificador, filtro de ar, limpei carburador, troquei o motor de arranque tbm, mas com o motor frio ela nao pega, o motor ate gira mas lentamente, ai dou um tranco ela pega tudo funciona luz pisca luz de freio, ai ando um pouco com o motor quente ela pega.notei tbm um super aquecimento no motor. C alguem puder me ajudar eu agradeco.

    ResponderExcluir
  66. TENHO UMA COMET 150 KAZINSK quando eu ligo ela na partida eletrica ela pega mais elafunsiona por alguns segundos mais em seguida ela para de dar
    faisca cera q pode cer o cdi eu moro longe da loja altorizada tenho q pedir as pessas....me da um a força ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rui, se ela para de faiscar, primeiro, pode-se desconfiar da vela. Verifique como está, faça uma limpeza, ou troque, se for o caso. Acho difícil ser o CDI, mas, em última instância, caso não seja vela, carburador, regulagem de ar/combustível, é bom olhar. Motoabraço.

      Excluir
    2. boa noite Mozart meu nome e sabrina tenho um moto fan 125 e ela ta dando um problema ,quando estou pilotando ela perde a força e a paga todo o sistema eletrico pra coloca de novo em ponto morto e dificil ai pega de novo mas de pois de um tempo ela ser apaga de novo ,e de manhã e muito ruim de pegar ,ser pode mim ajuda eu agradeço

      Excluir
  67. Galera, eu tenho comet 250 gtr, e a um tempo que ela não pega na partida.
    Na verdade pega quando quer, levei em um mecânico que já me ajuda a muito tempo e ela estava pegando em contato direto pelo relê de partida. Mas ele disse que não é isso, que a corrente elétrica passa normal até a caixinha da partida. Duas vezes ela saiu de lá da oficina funcionando, mas ainda fico apertando umas 4 vezes e rezando pra ela pegar, não sei mais o que fazer. Desde já agradeço ai se puderem me ajudar!!!

    ResponderExcluir
  68. Tou com problema tbm a minha é uma Honda 150 a bateria e nova mais quando é de manhãzinha ela não ligar , mas depois q ela esquenta é de boa.

    ResponderExcluir
  69. amilton ............ ola tenho uma yamaha factor 125 posso testar a vela dela numa fan 125

    ResponderExcluir
  70. fala ai Mozart bom dia, eu tenho uma Yamaha 125 que quando pega chuva parece descarregar a bateria ela tenta até pegar na primeira tentativa, já na segunda ela já não parece ter carga suficiente pra dar a partida e apresente um barulhos como tec tec....no tranco ela pega normal mas logo que desliga ela volta o mesmo problema...e a luz do neutro tbm fika um pouco fraca pow cara vc pod me ajudar ?

    ResponderExcluir
  71. fala ai Mozart boa noit estava precisando d um diagnóstico seu sobre um problema na mina moto....

    Junior rj

    ResponderExcluir
  72. minha falcon 2002 liga normal , anda normal mais quando eu paro ela não liga mais nem no tranco ai eu tenho que esperar uns minutos e tentar denovo o que pode ser grato

    ResponderExcluir
  73. Tenho uma Harley-Davidson haritage-softail 1600cc 2008,ela esta acionando a partida sozinha quando ligo a chave! já verificamos o motor de partida e esta normal o botão de partida tbm agora não sei o que possa ser,ela não esta ficando acionada a partida direto não! se alguém puder me dar uma dica agradeço.

    ResponderExcluir
  74. Amigos espero que alguem me ajude... Tenho uma XTZ125, e estou com problemas em dar partida, as vezes ele funciona normal mas as vezes so pega no tranco, ja olhei a sentelha da vela esta normal já fiz a revisão para limpeza do carburador mas o problema persiste, eu aciono a partida ela vira, vira até a bateria começar a parar mas não pega, ai é só empurrando, observei que a luz amarela que fica do lado guidão está acescendendo de vez em quando, se alguem puder me ajudar ficarei grato.

    ResponderExcluir
  75. Amigos preciso de ajuda, tenho uma CG 150 2004 de partida, que apos eu pular(pular mesmo) um quebra-mola, quando aterrissei ela desligou fiquei uns dez minutos até perceber que ela liga somente se eu não acelerar, se eu acelerar ela desliga como se tivesse cortado a corrente. Até gostaria de troca-la mas no momento to sem perspectiva. Aguardo um auxilio abraço.

    ResponderExcluir
  76. estou com um problema, tenho uma comet gtr 09/10 que não pega na primeira partida do dia apenas nos tranco e a outorizada não consegue sanar o problema em questão. seria algum problema na bomba de combustivel? favor me ajudem a moto ja ha 2 messes e nada de sanar e misterioso problema.
    grato!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a sua moto esta com problema de retificador conectores e olha se não estiver com o estator ferrado.

      Excluir
  77. ola pessoal, sou mais uma vitima da honda, tenho uma xre300 2012 e estou tendo alguns problemas com a mesma, ela morreu do nada e em seguida ficou dando trabalho pra pegar, depois de alguns segundos ela pegou mais agora quando acelero ela fica como se estivesse com um carburador sujo apessar de nao ser carburada, quando fui verificar o filtro de ar ele estava super sujo com bordas de poeiras exessivas, sera que a falta de ar deu problema na bomba? so que a bomba esta funcionando so falha aceleracao quando o acelerador e acionado, ou sera que e bicos sujos? me ajuda ai.

    ResponderExcluir
  78. Olá, boa tarde. Tenho uma CB300 2010 e ela quando está com motor frio desliga se eu parar de acelerar. Só se mantem ligada enquanto eu á acelero.Depois que o motor aquece ela funciona normal. Esse problema é cronico ou teria alguma solução que eu pudesse tentar para tentar resolver.

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  79. tenho uma xtz 2003 e ela quebra muito o eixo primário de partida. porque?

    ResponderExcluir
  80. cara amigo tenho uma fazer ys 250 não esta pegando na partida esta pegando somente no "tranco" Pelo fato de já ter dado carga na bateria, e também, os itens tipo, farol, buzina, injeção e seta, estão funcionando perfeitamente.
    O quê você me diria?

    ResponderExcluir
  81. Boa tarde amigos...tenho uma dúvida: Qual a corrente que a bobina manda para a bateria da FAN 125cc 2009? Sei que é meio fora essa pergunta, mas é que pretendo alimentar um carregador que suporta entrada de até 15V, se possível com a moto LIGADA, usando os pólos da bateria da moto.

    ResponderExcluir
  82. ola alguem me ajuda minha moto carrega a bateria mas não segura carga a bateria e nova e meus piscas ficam queimando será que é retificador

    ResponderExcluir
  83. Amigos to com uma porcaria de uma suzuki intruder aqui estava a uns 2 anos parada quero fazer ela funcionar coloquei uma bateria de carro nela (pq a original foi pro lixo) e fui dar a partida parece q o motor de partida roda solto, e também não deu faísca na vela o que devo fazer? incendeio ela ou e fácil de resolver?

    ResponderExcluir
  84. Amigos tenho twister 2008, unico dono, ela nao esta pegando quando fica em tono 06 hs parada com frio e chuva, quando pega engasga, falha demais, se solto a aceleração, morre, quando começa a andar parece que estou andando em um cavalo, muito tranco, ela parece que corta a corrente ou o combustível.
    Assim que esquenta volta tudo ao normal, pode desligar e ligar normalmente, a marcha lenta fica normal enfim parece tudo normal.
    Se a noite for de temperatura normal, de manhã ela funcionará normalmente, agora se chover e esfriar, vota tudo de novo.
    Se alguém souber o que pode ser me fale por favor.
    O mecânico quer que Eu deixe a moto la ate aparecer o problema ele descobrir o que pode ser.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  85. ola amigos tenho uma drag star 2004 com 27 mil km, qdo esta fria não pega de jeito nenhum, apos um "tranquinho" vai que uma blz. oque pode ser não aguento mais empurrar a moto!!! attt

    ResponderExcluir
  86. Olá galera do blog, tenho um problema para ver se vocês conseguem me ajudar! Tenho uma scooter 150cc 2008 ROKETA(marca da china), então..ontem eu estava andando normalmente quando a moto começou a perder potencia repentinamente, eu continuei acelerando e ela continuava perdendo potencia, pouco antes de parar eu senti um cheiro de queimado, depois que a moto parou completamente, eu tentei dar a partida elétrica e a unica coisa que eu consegui foi um som de "click", depois eu tentei dar a partida através do pedal, mas quando eu pressionei o pedal era como se não tivesse pressão, é como se eu pisasse e não tivesse uma engrenagem sendo acionada...Se alguem tiver como me ajuda eu agradeço.

    ResponderExcluir
  87. Comprei um carburador zero bala botei na moto ai botei a gasolina ai puxei o afogador e deei a partida fooi e pegou ai cheguei em casa tentei ligar nao ligou so no tranco oque deve ser

    ResponderExcluir
  88. tenho uma burgman 125 ela ta dando partida normal
    mas não esta pegando o que pode ser?

    ResponderExcluir
  89. ola rapaziada, gostaria de compartilhar um problema que tenho, recentemente comprei uma Fym 250 custom, estava de boa com a moto, quando derrepente, começou alguns problemas com ela, nao pega na partida nem com reza brava, de vez em quando consigo ligar ela, mas fico com receio de ficar parado na rua e do so uma volta no quarteirao, porque depois nao pega mais, depois de 1 dia pode voltar a funcionar, levei no mecanico, que me disse que seria as bobinas de ignição com defeito, troquei as 2 seus cabos e as velas, pra ter certeza, NADA continuou do mesmo geito, porem quando insisto em dar a partida o moter de arranque "estala", levei em outro mecanico, que me disse que o problema seria no Estator, Gerador, me pediu pra comprar um, quando fui buscar na revenda autorizada, me disseram que poderia ser o CDI, ou o magnetron, levei em outro mecanico que me disse que seria no retificador de voltagem, e me sugeriu trocar todas as peças .. me cada uma é R$ 150,00 e o gerador encontrei por R$ 350,00 ... queria saber se alguem pode me dar uma Luz, nao seja o problema de comprar todas as peças ... mas o complicado e trocar coisa que ta funcionando ... so porque o mecanico nao sabe o diagnostico, fico no aguardo por uma luz !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o estalo for um sequencial "tec-tec-tec...", aposte no relê de partida, Francis. Pode ser que ele esteja queimado, ou queimando, e realmente faz esse ruído característico. Aproveite, também, para verificar os fusíveis, pode ser que o da partida esteja queimado. Motoabraço.

      Excluir
  90. amigo, estou com uma mirage 250 2007 com bateria zero e retificador zero da cb, e ligo ela, ando quando paro ja não da partida mais, só na chupeta, o que poderá ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel, dê uma olhada nos fusíveis e no relê de partida. Pode ser isso. Motoabraço.

      Excluir
  91. amigos, meu nome é silas junior, comprei uma moto honda modelo bros ano 2008, ela começou a apresenta problemas com a carga da bateria, a bateria ficá com carga três a quatro dias e depois ela descarega e a bateria é nova, na ofina ja olharam o motor de partida a instalação eletrica e o problema persiste... alguem pode me ajudar com esse problema....??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Silas, problemas elétricos sempre são uma canseira, já que pode estar sendo provocado por algum ponto entre as duas extremidades do chicote. Enfim, eu pediria para verificarem todos os componentes elétricos, especialmente, velas, relê de partida, testes na bateria (eu mesmo já tive uma em minha moto q tinha q ser carregada frequentemente, até eu desconfiar e comprar uma outra, já que deixei passar o tempo de garantia dela), mas, não deixe de verificar também o retificador (que é o que carrega a bateria, enquanto a moto está funcionando), que pode estar causando esse problema.

      Excluir
  92. Ola Pessoal como faço a ligação direta da tornado sem deixala em Ponto morto.
    arafam1@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rafael, não é aconselhável fazer ligações diretas em motos, pois isso pode prejudicar o restante do sistema elétrico. Não posso ajudá-lo, infelizmente, mas você encontrará vídeos relacionados no Youtube, ok? Motoabraço e boa sorte.

      Excluir
  93. Boa tarde amigo,

    tenho uma gtr 250 e venho percebendo que em dias de chuva e quando lavo ela a mesma fica falhando como se molhasse algo que dá combustão, lavei ela no final de semana e não consegui fazer ela pegar mais, o arranque bate, verifique e estão passando corrente nos cabos da vela, fiz ela pegar no tranco e pegou, porém depois não pegou mais, quase matei a bateria.

    ResponderExcluir
  94. Boa noite, eu tenho uma CG Titan 2001, toda vez que eu transito com ela na chuva, ela fica falhando como se estivesse acabando a gasolina, já troquei a vela, coloquei uma proteção improvisada no filtro de ar, troquei a tampa do tanque, o cachimbo de vela e o coletor do carburador e o problema persiste, se puderem m ajudar eu agradeço.

    ResponderExcluir
  95. OLA pessoal, comprei uma twister 2002 e rodei com ela normalmente por 2 semanas certo dia fui ligala pela manha e ela nao ligava entao funcionei no tranco ai ela andou mas morria como se estivesse acabando a gasolina , entao o mecanico disse q era caximbo de vela troquei e ela melhorou , mas quando foi mais tarde no msm dia eu desligava ela e qndo ia ligar novamente custava a ligar ate parar completamente entao limpei o carburador, troquei vela,carreguei bateria. ai o problema parou mas de uns dias pra ca ela começou a custar a pegar as veses e ficar querendo morrer as veses tbm , ja estou ficando loko imploro ajuda o que sera , meu nome e arthur obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem amigo ,eu estava com esse problema, dai troquei a bateria,pq bateria de moto não adianta da carga,bem com a minha resolveu, pq pra da partida da motor força muito o arranque dela e se a bateria estiver não muito boa ela não pega e ela fica falhando pq não esta indo corrente suficiente para o motor, se caso vc trocar a bateria troca também as escovas do arramque,pq geralmente guando a bateria fica ruim ele também, e bom da uma olhada em toda essa parte,que dai guando ficar boa vc vai esquecer

      Excluir
  96. tenho uma moto fan 125 so partida e a partida elétrica não funciona fica dando uns estalos e não da sinal nem um

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, tenta ligar sua moto com algumas batidas de cabo de chave de fenda ou algo parecido no arranque apertando o botão de partida, se ela ligar é a escova do arranque que está ruim, se não ligar pode ser o relé de partida que fica próximo da bateria, ok

      Excluir
  97. amigos tenho uma shineray 200xy 2008 dei no pedal ela pegou depois não quis pegar de jeito nenhum. espero um amigo que me der uma sujestão.

    ResponderExcluir
  98. Amigo tenho uma twister e ela não apaga a luz de freio,ja troquei as duas cebolinhas e continua o que pode ser, pq se continuar assim a bateria vai embora

    ResponderExcluir
  99. tenho uma titan 150 flex 2013.parei ela na garagem normalmente,quando fui ligala no dia seguinte,ela não pega nem com reza braba.desabilitei o alarme por completo,ela não manda corrente no cabo da vela.troquei a bobina e não resolvel.eu comprei essa moto de um amigo que foi sortiado pelo consórcio,sendo que ela ficou 8 meses guardada sem andar,mais ele ligava ela,td dia.enfim,minha moto não tem nem 1000km e perdi a garantia dela prq ele não fez á revisão.por favor algue me diz oq fazer..

    ResponderExcluir
  100. ola tenho uma dragstar 650 troquei as escovas do motor de partida agora ela so pega quando ela esquenta ai ela pega mas ate ela pegar demora muito voceis sabem o q qui e fico aguardando obrigado jhuniin@hotmail.com alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
  101. tenho uma intruder zero Km, deixei um mês parada para tirar a carteira e agora ela não liga, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  102. tenho uma twister ano 87 eu estava andando na pista a 80km de repente o motor parou e tenho toda parte eletrica de farol,seta,buzina mas no estarte não dá nenhum sinal de partida só o farol cai alguem pode me dar uma dica

    ResponderExcluir
  103. opa amigo tenho uma xr 200 ano 2001 ela nao quer pegar de jeito nenhum nem dando tranco e na partida o aranque nao quer fazer nenhum barulho eu troquei a escova de aranque mas nao funciona a bateria e nova agradeço des de ja

    ResponderExcluir
  104. to com uma bros nxr 150 2008 bateria ta boa véla nóva carburador ja foi trocado esta fumando um pouco ...o poblema déla é q só péga quando qé póde ta fria ou quente tem vez q bate na partida péga ja tem outras vezes q da partida até esgota a bateria e nao pega ai é só da um tranquinho de ladeira abaixo q péga

    ResponderExcluir
  105. Olá.

    Tenho uma yes 2009, estava no farol e derrepente ela parou.....dei um tranco de 2 marcha e derrepente ela pegou por mais 5 minutos e falhou dinovo, levei no mecânico 1 falou que tinha certeza que era falta de compressão, outro falou que acha que pode ser problemas de compressão e quer mecher no cabeçote mais não garante que vai funcionar, falei com o antigo dono e ele falou que a do amigo dele precisou trocar o cdi.....me ajudem pois a suspeita minha é que seje problema elétrico e não mecânico pois ela parou 1 dia após eu ter lavado e um amigo ter mechido na aceleração dela ai quando ela parou a busina também parou.

    Me ajudem pode ser por email......Luiz.soul@yahoo.com.br

    Abraços e boas festas

    ResponderExcluir
  106. Olá a todos e um feliz ano novo!
    Estou com um problemão, tenho uma Fazer 250cc 2011 e de uns dias pra cá ao deixá-la no sol por minutos ou algumas horas ela não liga. Ao virar a chave a bomba de combustível não é acionada e com isso não liga a moto... Aí levo para a sombra e aguardo 10 minutos e volta a funcionar, giro a chave, a bomba aciona e a moto liga.
    Podem me dar uma indicação? Seria talvez a bobina de ignição com defeito e esquentando muito no sol?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  107. Olá amigo ...estou com um problema tenho uma xt 225 ano 2003, e toda hora tenho que ficar dando carga na bateria por que a moto não carrega...Ja troquei o regulador de tensão e nada continua a ficar descarregando a bateria ...medi a tensão acelerando no ultimo ela não passa de 13,4 volts e quando está em marcha lenta ela fica em 12,4 volts, medi os conectores da saída do estator e chega 40 a 48 volts AC, dai levei no mecânico e ele disse que o estator está normal que esta vindo carga e disse que era o regulador dai como estava na garantia peguei outro regulador mais de nada adiantou não carrega a bateria tipo dou carga na batera e deixo com uns 13,2 volts e ela aguenta assim por uns 3 a 4 dias...poderiam me ajudar o que pode estar acontecendo com minha moto.....obrigado adeilson xuede@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  108. Boa tarde, Após refazer o motor da minha xtz125 estando ela funcionando normalmente percebi que não esta sendo lubrificado a parte superior do motor "cabeçote- balancins, comando, ....." verifiquei se era a bomba de óleo mas ela esta normal, Pergunto alguém pode me ajudar? oque pede estar acontecendo para tal falta?

    ResponderExcluir
  109. Boa tarde, Após refazer o motor da minha xtz125 estando ela funcionando normalmente percebi que não esta sendo lubrificado a parte superior do motor "cabeçote- balancins, comando, ....." verifiquei se era a bomba de óleo mas ela esta normal, Pergunto alguém pode me ajudar? oque pede estar acontecendo para tal falta?

    ResponderExcluir
  110. Ola, tenho uma xtz 125 e após fazer o motor, estando ele em teste e funcionando perfeitamente percebi que não estava sendo lubrificado a parte superior do cabeçote " balancins, comando, ... verifique a bamba de óleo e ela esta normal, alguém pode me ajudar a resolver tal problema, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  111. tenho uma sundown web deixei na chuva forte ela não pega quando dou tranco o motor pega mas da nem meio metro ela apaga

    ResponderExcluir
  112. a moto pega mais fica dando estouros como tivesse ligando e desligando a chave e logo em seguida morre ja troquei estator e continua ...

    ResponderExcluir
  113. Minha CG 150 Sport está queimando o regulador/retificador(2 reg. em 4 meses), Obs. a bateria é nova, e o retificador foram trocados juntos, o que poderá ser??? azar, peça com defeito ou alguma outra parte elétrica da moto?

    ResponderExcluir
  114. Boa noite, há uns dois a três meses, minha moto (titan ex150 2011) começou apresentar problemas de partida... troquei bateria e vela (ja estavam na hora), porém a moto com o motor frio, eu ligo, após 30 a 40 segundos em funcionamento, ela apaga sozinha, e em movimento da mesma forma, quando eu seguro a embreagem e a moto em movimento em marcha, ela apaga da mesma forma (as vezes com o motor quente também). o que poderia ser?

    ResponderExcluir
  115. minha moto xre 300 2012, quando ela tá com moto frio dou partida a luz injeção acende, e não que pegar é preciso acelera para pegar, e quando pegar ela fica com aceleração alta, ajuda aí, abraço..

    ResponderExcluir
  116. FRANCISCO, TENHO UMA XRE 300 2010, EM 2012 ELA ESTAVA COM ESSE MESMO PROBLEMA, COM UM CERTO TEMPO, ELA DESLIGOU QUANDO ESTAVA EM MOVIMENTO E NÃO PEGOU MAIS, MESMO COM BATERIA NOVA, NEM NO TRANCO ELA PEGAVA, RESULTADO? FOI A BOMBA DE GASOLINA. FICA ALERTA!

    ResponderExcluir
  117. Alguém pode me ajudar ? Tenho uma moto suziski 125 yes , já mandei varias vez no mecânico, foi feito a parti de cima do motor e etc, porém ela continua morrendo qdo estou andando com ela , fica sem força até o ponto de morrer. O que pode ser ?

    ResponderExcluir
  118. Colega,possuo uma r1 2007-2008, sempre quando esquenta, chegando próximo a 85 a 100 graus, ela apaga, geralmente quando reduzo a velocidade para parar com ela. Tenho que ficar batendo na ignição para ligá-la novamente. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  119. Mozart, possuo uma r1 2007-2008, ultimamente, mesmo com a temperatura abaixo de 80 graus, ela apaga, principalmente quando reduzo a velocidade para parar em uma esquina etc. Piora quando chega perto dos 100 graus. Nos pedágios nas BRs dá uma raiva daquelas, porque tenho que ficar batendo na partida para pegar. Sei que tem haver com a parte elétrica! Mas pontualmente, o que poderia ser?

    ResponderExcluir
  120. opa, tenho uma fan 150 2011. Quando tento dar partida ela só da um estalo. A luz do neutro ta ascendendo normalmente e o problema não é a bateria pq eu testei-a em outra moto e funcionou de boa. O que será que é ? vlwww

    ResponderExcluir
  121. Oi me ajudem por favor, tenho uka kasinski 150 com bateria de gel de 12v, fiz uma chupeta da moto no carro, depois disso ela n pega mais, o motor gira mas não pega o que pode ser?

    ResponderExcluir
  122. BOA TARDE, TENHO UMA FYM 250 2008,E ESTA COM UM PROBLEMA QUE OS MECÂNICOS NÃO CONSEGUEM RESOLVER JÁ FUI EM VÁRIOS, ELA COMEÇA A PIPOCAR COMO SE ESTIVESSE ACABANDO A GASOLINA, DEPOIS DA 3ª MARCA ELA ATÉ QUE VAI MAIS OU MENOS, MAS ISSO ACONTECE COM O CALOR OU QUANDO ELA ESQUENTA DEMAIS..ALGUMA SOLUÇÃO EM MENTE?

    OBRIGADO

    ÉLVIO LUIZ CASA

    SÃO BERNARDO DO CAMPO - ABC - SP

    ResponderExcluir
  123. ola pessoal, estou com um pequeno problema, tenho uma ybr factor, ela da partida mas não pega, já foi feito limpeza de carburador e trocado vela, ela esta com apenas 10.000 km rodado, esta passando faísca normalmente e não esta fora de ponto, ela esta estranha quando dou partida parece que o motor roda solto sem compressão , oque pode ser? alguém pode me ajuda?...

    ResponderExcluir
  124. ola pessoal, estou com um pequeno problema, tenho uma ybr factor, ela da partida mas não pega, já foi feito limpeza de carburador e trocado vela, ela esta com apenas 10.000 km rodado, esta passando faísca normalmente e não esta fora de ponto, ela esta estranha quando dou partida parece que o motor roda solto sem compressão , oque pode ser?

    ResponderExcluir
  125. ola pessoal, estou com um pequeno problema, tenho uma ybr factor, ela da partida mas não pega, já foi feito limpeza de carburador e trocado vela, ela esta com apenas 10.000 km rodado, esta passando faísca normalmente e não esta fora de ponto, ela esta estranha quando dou partida parece que o motor roda solto sem compressão , oque pode ser? alguém pode me ajuda?...

    ResponderExcluir
  126. ola pessoal, estou com um pequeno problema, tenho uma ybr factor, ela da partida mas não pega, já foi feito limpeza de carburador e trocado vela, ela esta com apenas 10.000 km rodado, esta passando faísca normalmente e não esta fora de ponto, ela esta estranha quando dou partida parece que o motor roda solto sem compressão , oque pode ser?

    ResponderExcluir
  127. bom dia amigo tenho uma moto sport 2005, ela descarrega em 3 dias depois tenho que recarregar de novo, nos primeiros dias ela funciona normalmente de pois descarrega, ja troquei a bateria verifiquei a vela, troquei a escova mas nada, assim no terceiro dia quando vou dar partida ela faz" trrrrrrrr "um barulho continuo ai depois descarrega dee veis a bateria gostaria que vc me ajudasse nao aguento mas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, pode ser tanto o relê de partida, como o retificador. Ou os dois. Verifique-os, ok? Motoabraço.

      Excluir
  128. Tenho uma cbr 450 ano 1989 quando logo que comprei ela pegava no tranco , e depois que esquentava pegava na partida normal ,mas de um tempo pra cá não pega mais de jeito nenhum na partida só no tranco ,o que pode ser ?será bateria ?rele de partida ?me responda por favor , obrigado meu nome é Hélio

    ResponderExcluir
  129. Hola galerinha , tudo bem ? Ta acontecendo um negocio estranho na minha moto , ela e partida elétrica e quando eu tento ligar ela , ela fingi que vai ligar, mais ai ela fica deslisando e não da na partida , oque será que e isso ?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  130. Eu tenho uma vulcan 750 Cc , quando ela esta fria ela da partida normal , ai quando ela esquenta ela começa a falhar e morre , ai depois ela pesa a partida e nao pega mais, o que pode ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muitos pontos que podem ser vistos, em seu caso, mas destaquemos estes: 1 - em primeiro lugar, procure fazer uma limpeza nos pólos da bateria, que podem estar sujos; 2 - peça para conferirem o relê de partida e, se for necessário, troque-o; 3 - o CDI pode estar com problemas, o que é mais provável. Motoabraço e boa sorte.

      Excluir
  131. Me chamo Cláudio ,
    Tenho uma R1 2005 , e a mesma não dar a partida , ela só está pegando dando chupeta , ela anda bem , mas se eu desliga - lá , já era só dando uma chupeta. Alguém pode me ajudar ? Uso gasolina Podium.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Cláudio, a primeira coisa a se fazer é uma recarga na bateria - dê preferência à recarga lenta, neste caso. Não sendo isso, confira o relê de partida, assim como o retificador, que faz a carga da bateria enquanto a moto está em funcionamento.

      Excluir
  132. Bom dia, tenho uma Suzuki Yes 125 (2006/2007), ela está morrendo enquanto estou andando. As vezes algo bem rapido que antes que a moto pare totalmente mas as vezes chega demorar cerca de 15 minutos para voltar a pegar. Percebi que quando falha não chega faisca na vela, mas ela volta a mandar faisca pegando normalmente depois de algum tempo. Alguem sabe o que pode ser?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  133. Mozart,meu nome é Rodnei,tenho uma fazer 2011,era só alegria,mas nos últimos 6 meses ela vem cortando giro em 8000 rpm na estrada,cai até 7000 e dá tipo um tranco como se tivesse desligado.Também corta parada se eu acelerar tudo.Já passou por quatro mecânicos e ninguém detecta o problema,já troquei ECU,bobina de pulso,foi feita limpeza do bico,troca dos reparos de sensores,estator disseram q tá bom,não sei mais o q fazer .Dá uma luz aí !!!!!Obrigado.

    ResponderExcluir
  134. Mozart,meu nome é Rodnei tenho uma Fazer cortando giro em 8000 rpm,já foram trocados ECU,refil da bomba,bobina de pulso,reparo de sensores,feito limpeza de bico,entre outras coisa q nem lembro.Nada adiantou,continua do mesmo jeito e corta giro também parada.Dá uma luz aí!!Obrigado e Carpe Diem!

    ResponderExcluir
  135. Mozart,meu nome é Rodnei tenho uma Fazer cortando giro em 8000 rpm,já foram trocados ECU,refil da bomba,bobina de pulso,reparo de sensores,feito limpeza de bico,entre outras coisa q nem lembro.Nada adiantou,continua do mesmo jeito e corta giro também parada.Dá uma luz aí!!Obrigado e Carpe Diem!

    ResponderExcluir
  136. Tenho uma Honda NXR150 Bros ES 2007, pela manhã quando saio ela pega na partida, mas quando vou almoçar meio dia ela não pega mais,só no tranco, e quando pega é com dificuldade precisando acelerar bastante, que será isso?alguém já viu esta doença?

    ResponderExcluir
  137. OI!! Tenho uma moto 110 Cc, Traxx, ela não tá pegando, nem no tranco. Já levei diversas veses no mecânico, já trocaram a bateria, regularam e etc. Sò que ela funciona alguns dias e depois não pega de jeito nenhum. Já não sei o que deve ser, os mecânicos, também não sabe, só ficam trocando de peças. Por favor, o que seria? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pelo que entendi, trata-se de um Sky 110, certo? Na maioria das motos, e acredito que seja o caso da sua, há uma peça chamada "retificador", a qual gera energia para a bateria, enquanto o motor está funcionando. Pode ser que essa peça esteja com problemas. Solução: trocá-la. Se não for isso, peça para que testem também o CDI de seu scooter. Motoabraço e boa sorte.

      Excluir
  138. oiie sou o jackson e que a minha moto primeira mente teve uma enchente aqui e ela caiu num buraco minha moto e uma 150 vermelhaa 2013 mix flex injeçao elaa foi coberta de agua eu acho que o erro pode ser isso entende minha moto nao ta correndo muito minha moto taa muito ruin embolando muito ee agora naao quer ligar no start so as vezes trabalho com a moto fui na honda minha moto nem um ano tem eles nao quer conserta nao sei pq por favor me ajudem minha moto ta muito fraca so liga as vezes no start

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Jackson, o problema é mais embaixo. Eu sugiro q você faça o melhor pra sua moto, que é desmontá-la por inteiro, inclusive, motor, e fazer uma bela de uma guariba nela. Limpar e aplicar anticorrosivo aonde for possível, pq água desse tanto é contagem regressiva pra sua motoca parar a qualquer hora, amigo. Aproveita e faça o mesmo com a fiação elétrica dela, bateria, trocar de relê, se possível, verificação de CDI. Motoabraço e boa sorte.

      Excluir
  139. OLA PESSOAL TENHO UMA SUZUKI YES 125 ANO 2010/2012 E ELA EATA COM UM PROBLEMA TIPO ASSIM ELA LIGA A PARTE ELETRICA NORMAL MAS NA HORA DA PARTIDA ELA NAO LIDA PARTIDA E QUANDO EU TENTO DA A PARTIDA A EMBREAGEM DA UMA SENÇAÇAO DE QUE ELA VAI SAIR MESMO EU SEGURANDO A EMBREAGEM

    ResponderExcluir
  140. tenho uma titan 150 2006 partida elétrica. toda vez que eu vou dar partida ela da muito trabalho pra pegar, as vezes ela pega e da um estouro e afoga, mas quando eu começo andar com ela e o motor esquenta ela pega de primeira mas se eu deixar ela umas 3 ou 4 horas parada ela volta a dar trabalho pra dar partida
    obs : a bateria e a vela de ignição são novas , por favor me ajudem.Obrigado

    ResponderExcluir
  141. Boa tarde. tenho uma factor ED 2009, ocorreu-me que ao passar da 3ª marcha a moto começou a perder força, como se estivesse sem combustivel, e dava umas engasgadas, até o momento em que parei e a desliguei, isto nao se repetiu, mas fiquei um tanto preocupado com o ocorrido. o que pode ser?

    ResponderExcluir
  142. Tenho uma Cb 300r ano 2012 ela ta com 28mil km e comecou a corta giro em 6mil rpm dando uma sensacao que perdeu o torque o que pode ser.Se alguem pode me ajudar..email.Tutu.tr_2006@hotmail.com

    ResponderExcluir
  143. Prezado Amigo,
    Tenho uma Ninja 250 com 14.000KM rodados. Ocorre que ontem fui instalar um par de leds que comprei. Devo ter feito inicialmente alguma ligação errada e queimou um fuzível que acende a luz do painel e mais alguns itens. Aproveitei e dei uma espreiada com wd-40 embaixo do bando onde fica a bateria e outras peças eletrônicas. Mudei o fuzivel e tudo voltou a funcionar. Hoje pela manhã ao ligar a moto vi que a luz da ignição, após a partida, está ficando acesa direto. Mas o motor funciona normalmente e não há alteração na marcha. Tem alguma dica sobre o que pode estar ocorrendo antes de eu levar em um mecânico?
    Agradeço Arthur.

    ResponderExcluir
  144. boa noite tenho uma fan 125 2009 partida ela liga normal no neutro,mais se acelerar (tanto no neutro como se botar em primeira)ela morre ja verifiquei o conbustivel e tentei ligar no afogador e ela liga normal na partida mais se acelerar ela desliga o que poderia ser ? alguem pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  145. minha yes ta turbinada mas nao acende o farol dianteiro, dei carga na bateria mas nao segurae ela ta sem fuzuvel, e agr? minha primeira moto :/ to desanimando de moto

    ResponderExcluir
  146. prezado amigo,tenho uma moto suzuki 125cc,ano 2011,modelo 2012,tenho problemas de gylmar - ligar ela agora,antes nao tinha isto,ligo ela,depois dou partida eletrica e nao que pegar,tenho que desligar e ligar novamente umas duas vezes pra poder dar certo,essa dica foi um rapaz que me deu,segundo ele disse que era afogamento,e tinha que fazer isso,desligar e ligar novamente,o que será isso...mas quero resolver isso de vez..desde ja agradeço,o que devo fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro amigo, assim, é muito difícil diagnosticar o problema, pois não sei nem mesmo o ruído q ela está fazendo ao tentar ligá-la. Pode ser problema elétrico, como pode, também, e como sugeriu o rapaz, pode estar relacionado diretamente ao motor, quando disse sobre o afogamento. Experimente limpar o carburador; verifique a bateria e outros elementos do sistema elétrico, também. Motoabraço e boa sorte.

      Excluir
  147. Boa Tarde pessoal, minha CB 300R não esta ligando, eu levei ela na cc e eles disseram que tinha um canudinho preso no motor e o problema era isso, gastei R$ 600,00, sai com ela funcionando de la, no outro dia fui sair de manhã e ela não ligou mais, esta como mesmo problema de antes, ela liga mais não da partida. Levei novamente na cc e agora eles disseram que ta com problema na bomba de combustivel e vai ficar R$ 1200,00 sera que é isso mesmo ? como confiar se eles ja erraram antes, e como pode ser isso se eu sai de la com a moto funcionando e depois deu o mesmo problema ? me ajudem pessoal :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Canudinho" no motor??? Sério, isso??? Tão bebendo suco no motor de sua moto, Joice?? rsrsrsrsrs.. Bem, em relação ao seu problema, primeiro, uma pergunta: sua moto ainda está na garantia? Se sim, a concessionária tem a obrigação de substituir qualquer peça, sendo o problema com alguma delas. Se houver uma outra concessionária da mesma marca, sugiro levar lá, dessa vez: é bem capaz de vc receber um novo prognóstico, ou confirmar um dos já dados pela outra cc. A bomba de combustível, quando com problema, não permite a moto funcionar, da mesma forma quando o combustível acaba completamente: o motor tenta, mas não há força suficiente para isso. E, sim, é um item caro da moto. Não há como diagnosticar o problema de longe, mas, é melhor ter uma conversa sincera com os mecânicos, aí. Motoabraço e boa sorte, Joice.

      Excluir

Por gentileza, ao entrar com qualquer comentário, que seja sobre motociclismo e/ou sobre o artigo que você leu. Opiniões e críticas construtivas serão bem-vindas, mas não use palavras de baixo calão ou com o intuito de agredir o blogger ou os demais leitores. Obrigado, um abraço e carpe diem. :)